Mattaraia Engenharia Indústria e Comércio Ltda
Rodovia Anhanguera - Km, 305
Ribeirão Preto - S.P. | Cep: 14097-140
Fone / Fax: 16 - 3629.2929
Untitled Document
 
menu.jpg
Untitled Document
Untitled Document Untitled Document
Untitled Document
Emprego na construção brasileira cresce 1,19% em janeiro
O número de trabalhadores com carteira assinada na construção civil brasileira registrou alta de 1,19% em janeiro de 2014, em relação ao contingente empregado em dezembro de 2013, com a contratação de 41 mil pessoas, segundo pesquisa mensal do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) com a FGV (Fundação Getulio Vargas). Em janeiro, o número de trabalhadores do setor passou de 3,449 milhões para 3,490 milhões.

Já em relação ao número registrado em janeiro de 2013, quando o setor empregava 3,433 milhões, o levantamento indica acréscimo de 1,66%. “Esperamos uma recuperação gradual das contratações de mão de obra no setor ao longo do primeiro semestre, ultrapassando o recorde de 3,571 milhões de empregados formais, alcançado em setembro do ano passado”, observou o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe.

Estado de São Paulo

Em janeiro, comparado a dezembro, no Estado de São Paulo, o saldo entre demissões e contratações nas empresas de construção civil ficou positivo em 15,9 mil trabalhadores, alta de 1,86%. Entre dezembro e janeiro, o número de trabalhadores do setor no Estado passou de 852,2 mil para 868 mil pessoas com carteira assinada.

Coincidentemente, em relação ao número registrado em janeiro de 2013, quando o setor empregava 852,2 milhões, o levantamento indica acréscimo semelhante, de 1,86%.

Fonte: Obra 24 horas
 
     
Untitled Document
Dúvidas, Sugestões e Comentários sobre o assunto acima
 
Envie-nos  
Nome:
E-mail:
Telefone:
-
Cidade:
Texto:
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
 
Não há comentários.

 
 
Gerdau incentiva inovação na construção civil com prêmio par
 
A 12ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, realizado pela Gerdau e pela Associação Brasileira de Engenharia e 
Obras no período de chuva
 
A execução de obras durante o verão (época de chuvas) normalmente implica em um gasto maior do que o verificado em perío 
Dicas de construção - Terreno
 
O primeiro passo para construir uma edificação é a compra do terreno, obviamente se você não o possui. Existem aspectos  
Construção civil deve crescer 6,1% em 2011, prevê Sinduscon-
 
O Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil deve crescer menos no ano que vem, segundo projeção do Sindicato da In 
 
Untitled Document
Gerdau incentiva inovação na construção civil com prêmio para engenheiros 
A 12ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, realizado pela Gerdau e pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto.