Sebrae qualifica cadeia produtiva da Construção Civil
As micro e pequenas empresas que atuam na cadeia de suprimentos da Construção Civil na região da Grande Goiânia receberão qualificação gerencial do Sebrae em Goiás. O projeto tem início este mês e prevê, em um primeiro momento, englobar 70 empreendimentos. A conclusão dos trabalhos está prevista para 2017.

“O objetivo é promover o desenvolvimento empresarial e o fortalecimento dos elos dessa cadeia produtiva, estimulando a formação de um ambiente favorável aos pequenos negócios da Construção Civil”, destaca o superintendente do Sebrae em Goiás, Manoel Xavier Ferreira Filho, que fez a apresentação do projeto de Desenvolvimento da Construção Civil Metropolitana para um grupo de técnicos de construtoras goianas.

Dentre as ações previstas pelo Sebrae em Goiás, estão o diagnóstico organizacional, a capacitação gerencial e consultorias tecnológicas. "São ações focadas, inicialmente, na sensibilização e mobilização das empresas para passarem por diagnóstico organizacional. Depois, vamos elaborar um plano de ação para intervenção com as soluções do Sebrae", explica a gestora Vera Lúcia Elias de Oliveira, do Sebrae no estado.

Nesta quinta-feira (6), o projeto será apresentado ao Sindicato dos Artefatos de Cimento (Sinaprocim-GO). No próximo dia 10, será debatido na Câmara da Indústria da Construção da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg). "Queremos que os sindicatos e as construtores indiquem empresas para participarem do projeto", explica Vera.

Fonte: Agencia Sebrae
__________________________________________________________________________________________
Mattaraia - Engenharia Indústria e Comércio LTDA - Ribeirão Preto - SP
Rodovia Anhanguera, Km 305.
Ribeirão Preto - SP    Cep: 14097-140 Marginal Direita - Cx. Postal 670
Tel/Fax: (16) 3629.2929
www.mattaraia.com.br
2017/9/22 | 04:52:27

IMPRIMIR